Seremos ‘uma das economias mais dinâmicas da UE’

Passos Coelho está convencido de que as reformas estruturais que estão a ser levadas a cabo em Portugal irão transformar o país «numa das economias mais dinâmicas da Europa».

«com as reformas estruturais temos a ambição de ser uma das economias mais dinâmicas da europa», declarou o primeiro-ministro no encontro empresarial luso-alemão que decorre esta tarde no ccb, lisboa.

o primeiro-ministro considera que é preciso «associar a liderança política ao trabalho que as empresas desenvolvem». «a crise tem mostrado a importância decisiva da política, e é por isso que a nível nacional é preciso «corrigir falhas de governação», disse passos coelho, frisando a «dimensão extraordinária do ajustamento já conseguido por portugal» e assumindo que ainda há, no entanto, trabalho por fazer.

estas reformas de governação política e económica «têm de ser completadas pela correcção das falhas institucionais que ao nível europeu foram também responsáveis por uma crise sistémica de que ainda não saímos verdadeiramente», rematou o chefe do executivo português.

tania.ferreira@sol.pt