a sua extravagância está bem estampada no encore beach club que passa a surrender night club assim que o sol se deita. ligado ao luxuoso winn hotel e com 60 mil m², onde se incluem três piscinas e 26 cabanas privadas, este megalómano clube conta com residências de dj como tiësto, deadmau5 , steve aoki, calvin harris e muitos outros…
com menos de dois anos, o marquee nightclub & dayclub é hoje o epicentro da música electrónica. nuns eua ainda muito focados no hip hop e r&b, este moderno clube de las vegas é composto por sete bares, três piscinas, com um óptimo sistema de iluminação, funcionando como beach club de dia. num fantástico palco a fazer lembrar um coliseu à noite já tocaram nomes como eric morillo, chuckie ou kaskade.
l encore beach club – las vegas
l marquee nightclub & dayclub – las vegas
rebecca&fiona, uma dupla sueca, são bem mais que simples meninas bonitas. dj e produtoras de elevada qualidade, rebecca scheja e fiona fitzpatrick começaram a ter os holofotes da fama sobre si quando, em 2010, foram as protagonistas de uma série televisiva que as mostrava a produzirem música, bem como as suas actuações ao vivo. seguiu-se o warm up da tour europeia de robyn e a partir daí não pararam de surpreender. ‘bullets’, o segundo single do álbum i love you, man atingiu o top em vários países nórdicos e as recentes colaborações com os conhecidos dj adrian lux e kaskade também ajudam a antever uma carreira de sucesso. atenção ainda para a jovem moçambicana lady k. tive o prazer de ouvir o seu som num evento e fiquei surpreendido com a sua cultura musical e qualidade das suas misturas.se seguir o caminho da produção pode ser uma grande surpresa…
l benediction (original mix) – hot natured & ali love
l mizu (original mix) – andres power, outcode
a portuguesa bloop recordings é o exemplo real de que vale a pena seguirmos aquilo em que acreditamos, sobretudo num tema tão apaixonante como a música. esta produtora nunca se deixou ‘corromper’ pelos sons mais comerciais ou pela facilidade de conceitos mais óbvios e quadrados, e assim criou uma aura que vem agregando cada vez mais seguidores. de conceito bem delineado e com ideias claras, divide-se em várias áreas, desde o agenciamento de dj às suas requisitadas festas. este ano decidiram seguir o tema desporto e as suas já famosas matinés têm mostrado que, em portugal, também podem existir grandes festas à tarde. a forma como escolhem criteriosamente os dj das suas programações só demonstra que estão na linha da frente e que vieram para ficar: www.blooprecordings.com.
esta semana escolhi o chill out como estilo musical. iniciado na década de 90, o movimento ambient house tocado nos chill out rooms acabaria por dar nome a uma tendência bem diferente dentro da música electrónica. chill out é uma mistura de todos os estilos, ora house ou electro, tech ou deep, mas sempre em downtempo, com melodias suaves que nos levam para uma viagem de sons e experiências, criando uma atmosfera de relax e introspecção. muito requisitado para hotéis e beach clubs como música ambiente. álbuns do hotel costes, café del mar e buddha bar são o exemplo perfeito do sucesso deste género, tendo como embaixadores nomes como thievery corporation (que homenageiam o bairro alto na sua música mais famosa), josé padilla ou stéphane pompougnac. deixo alguns exemplos:
l barrio alto – thievery corporation
l the child – alex gopher
l via con me – milk & sugar (afterlife mix)