não é, no entanto, na capital otava que reside o maior pólo de interesse para o party people, mas sim nas cidades de toronto e sobretudo montreal. énesta última, conhecida pelas suas grandes raves e eventos electrónicos, que reside a discoteca circus after hours. com início às 2h da manhã, este clube é dos poucos que ainda resistem à invasão do r&b. dividido em dois espaços, e bem recheado com o sistema de som funktion one, tem como visitas habituais dj como john digweed ou w&w. em toronto a noite é bem diferente, habitualmente frequentada pelo jet set canadiano e muito procurada por estrelas da nba. aqui sobressai o mega the guvernment, com capacidade para dez mil pessoas, dividido em oito salas e conhecido como entertainment world, tem espectáculos semanais dignos dos melhores palcos.
the guvernment entertainment complex – queens quay, toronto
circus after hours – rue sainte catherine, montreal
robbert van de corput se calhar não lhe diz muito, mas se falarmos no dj holandês que ficou famoso através do mega hit de 2009 ‘show me love vs be’, facilmente reconhecerá dj hardwell. reconhecido produtor de electro e progressive house é, hoje em dia, um dos dj mais aclamados do mundo. com apenas 24 anos e já tendo co-produzido com dj como tiësto, demonstra a criatividade e capacidade de agradar a grandes multidões – algo que lhe dá um selo de garantia sendo cada single que lança aguardado sempre com enorme expectativa. para reforçar esta ideia, hardwell criou recentemente a sua própria label, a revealed recordings.
in her eyes – aeroplane feat. jamie principle
just go (extended) – shindu
weekend (extended) – mickey feat. billie
quando falo em projectos que têm colocado portugal na linha da frente não posso deixar de referir um em especial. depois de casas como o alcântara mar e o kremlin terem aberto caminho, nasceu um espaço chamado lux frágil que rapidamente se tornou referência na dance scene internacional. várias vezes integrado na lista dos 100 melhores clubes do mundo, este projecto deu a conhecer o que de melhor fazemos por cá. começando pela música com uma aposta permanente em grandes programações compassadas com novidades do que está para chegar, passando pelo ambiente ecléctico e musicalmente culto, um serviço profissional e terminando – cereja no topo do bolo – com a constante aposta num design vanguardista, na estética, no pensamento do espaço com o intuito de provocar e até chocar. o lux é dos espaços mais completos que existem por esse mundo fora… e é português!
começo hoje também com as minhas sugestões para a melhor passagem de ano de sempre! punta del este é definitivamente the place to go. a cidade uruguaia, estância balnear entre as dez mais luxuosas do mundo, está cheia de ruas com bares e restaurantes que proporcionam uma oferta nocturna muito variada. nestes destaca-se a passagem de ano organizada pelo clube mais requisitado de são paulo (brasil) e nova iorque (eua): o provocateur. esta mistura explosiva dos espaços frequentados por artistas , milionários e membros da alta sociedade de vários países com praia, calor e uma programação de luxo que conta com o top dj erick morillo. com edições itinerantes em destinos como ibiza, miami, saint tropez e cannes, este projecto, com o nome pop up, encabeça a expansão internacional da marca provocateur. o evento começa às 22h do dia 31 e realizar-se-á no mantra beach club. imperdível!