um pouco por toda a parte e com uma diversidade impressionante, a alemanha é berço de alguns dos grandes dj e é considerado dos países que maior influência musical incute na dance scene mundial. a cidade bávara de munique é disso um bom exemplo. conhecida pela sua famosa festa da cerveja (oktoberfest) que atrai milhares de curiosos todos os anos, também na noite é garantia de qualidade. harry klein é o típico microclub alemão, underground, com uma qualidade musical de excelência e um ambiente intimista. com capacidade para cerca de 300 pessoas e techno a ecoar de um poderoso p.a., este espaço detém uma acústica de que poucos se poderão orgulhar. já o heart restaurante/ clube foi pensado para um ambiente mais cosmopolita, social e urbano. com uma forte aposta na decoração de interiores, no ambiente selecionado e na qualidade do serviço.
l harry klein – sonnenstr. 8, am stachus
l heart – lenbachplatz 2a, ambos
em munique
a dupla australiana flight facilities – juntamente com aeroplane, the magician e outros – representa, para mim, a nova geração musical, a evolução da mistura de sons, o brilhantismo sem agressividade, as sonoridades melódicas, as influências do disco, house, pop, funky, happy music e a confirmação do indie dance/ nu disco. o seu primeiro single ‘crave you’, teve um sucesso estrondoso. o videoclip teve mais de cinco milhões de visualizações no youtube e passou em todos os programas de música electrónica. tendo produzido, entretanto, com referências como cut copy ou holy ghost, o single seguinte ‘foreign language’ mostrou ao mundo como se pode reinventar o disco 70’s. lançado há pouco tempo, o seu novo tema promete explodir com todos os espaços que proclamem o bom gosto musical. aqui fica a sugestão. fantástico!
l clair de lune – flight facilities
l distrait – steve lawler (kaiserdisco remix)
o puro vício é, para mim, a par do que era o bedroom, o melhor bar de lisboa e o exemplo perfeito de como a sorte ou a falta dela são determinantes para o sucesso dos espaços. único boutique club existente em lisboa, com uma decoração cheia de bom gosto e conceito musical extremamente apurado – aqui não entram rock nem conceitos mais ‘comerciais’. ambiente ecléctico, acústica de luxo e serviço de excelência, este clube à porta fechada foi pensado ao pormenor. o sistema de som envolvente permite a quem vai beber um simples cocktail no princípio da noite ou dançar um pouco mais tarde uma qualidade sempre constante. os donos são a alma deste mistério. que dure muitos anos porque o puro vício é realmente um vício… sempre na linha da frente!
a passagem de ano em florianópolis vai, mais uma vez, movimentar milhares de festivaleiros. começando na já tradicional avenida beira-mar norte e espalhando-se por toda a cidade, nomeadamente pelos seus clubes. este ano a festa será inspirada nas actividades circenses – a fazer lembrar as famosas peças do cirque du soleil. considerado um dos cartões-de-visita de luxo do brasil, esta ilha paradisíaca com praias de sonho promete agitar as primeiras badaladas do novo ano com muito fogo-de-artifício e a animação típica deste povo. a discoteca pacha será uma aposta certa para quem se quiser divertir até de manhã, mas não deixe de absorver o clima das ruas. aqui, de certeza que vai começar bem 2013… l