o jogador do real madrid é o rosto do banco português desde 2003, mas «é desde 2009 que se nota um maior contributo para o banco», revelou o administrador do bes, joaquim goes, num encontro com jornalistas em madrid.
entre 2010 e 2012, o bes registou um crescimento médio anual de 7,2% dos recursos totais dos particulares contra uma subida de 0,5% registada no mercado bancário nacional.
só em 2012, o banco liderado por ricardo salgado conseguiu captar mais 2 mil milhões de euros de produtos de poupança que incluem depósitos, fundos de investimento, banca, seguros e obrigações.
no mix de recursos de particulares, os depósitos pesavam 57% no final de setembro passado, relembrou ainda joaquim goes.
o reforço da captação de recursos de clientes é uma das actuais prioridades do bes com os objectivos de reduzir o rácio de transformação (depósitos em crédito actualmente em 147%) e aumentar a rentabilidade do banco. «estamos a adoptar uma política muito mais proactiva na área do retalho, em todos os canais», salientou o banqueiro, referindo-se aos balcões e também à internet.