europa:
vaticano: o papa publicou o seu primeiro tweet e já atingiu o milhão de seguidores.
ue: um acordo entre alemanha e frança abre perspectivas sobre a aprovação de um modelo para a supervisão bancária na europa.
alemanha: a der spiegel analisa a «abordagem desapaixonada» de angela merkel à crise do euro.
américas:
eua: a menos de três semanas da data limite para um acordo sobre o precipício fiscal, democratas e republicanos estão separados por muitos mil milhões de dólares.
eua: a maioria republicana no michigan aprovou uma lei que acaba com a obrigação dos trabalhadores serem sindicalizados e, por consequência, terem de doar parte do ordenado aos sindicatos.
venezuela: a televisão pública venezuelana anunciou como «um sucesso» a operação de seis horas a que o presidente hugo chávez foi sujeito em cuba.
uruguai: a câmara baixa do parlamento aprovou a lei que abrirá as portas ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.
médio oriente:
síria: depois de ontem obama ter dado o mote, o grupo dos amigos da síria anunciou hoje o reconhecimento formal da coligação de opositores de bashar al-assad.
áfrica:
egipto: o referendo constitucional começou hoje com os votos dos emigrantes nas embaixadas egípcias de todo o mundo.
mali: django sissoko foi nomeado primeiro-ministro menos de 24 horas depois do exército forçar a saída do seu antecessor http://www.bbc.co.uk/news/world-africa-20687562.
ásia/pacífico:
coreia do norte: o regime de pyongyang anunciou ter concluído com sucesso o lançamento de um satélite que a agência espacial dos eua acredita ter colocado um «objecto em órbita».
nuno.e.lima@sol.pt e pedro.guerreiro@sol.pt