Pseudo-VIPs

Bali, o principal destino turístico da Indonésia e uma das 13.667 ilhas que compõem este país asiático, é um paraíso para surfistas que se deslocam propositadamente para ‘absorverem’ as suas ondas, mas é também a escolha de muitos turistas que procuram calor, mar e diversão.

com um crescimento acentuado nos últimos tempos, passou de atracção assente na cultura e nos valores tradicionais para uma oferta extremamente diversificada onde sobressaem os resorts de luxo e os fabulosos beach clubs com vistas paradisíacas e serviço altamente requintado.

destes espaços de animação nocturna destaco o ku de ta, onde nenhum pormenor é deixado ao acaso e onde facilmente se pode cruzar com lewis hamilton, john travolta ou robert de niro. imagine juntar design e uma fantástica vista sobre a praia de seminyak num espírito chill out com a elegância dos que por lá passam ao pôr-do-sol e uma escolha musical altamente relaxante. o potato head beach club é também uma óptima escolha. aberto desde 2010, é reconhecido pelos seus sunsets, pelo restaurante sofisticado e pelas suas festas onde não faltam os exóticos cocktails, com a presença constante de celebridades, sobretudo do mundo da moda.

música house no seu máximo esplendor! é isso que podemos esperar em cada set de darius syrossian, mas também em cada produção composta por este conservador dj. com fortes influências de detroit e chicago, tem em kenny dope, danny tenaglia e carl craig os seus mestres e as suas principais referências musicais. com uma residência mensal no famoso sankeys, em manchester, syrossian faz também parte da viva family, de steve lawler, com presenças constantes nas suas emissões de rádio e nas suas festas em ibiza, com o nome viva warriors!

l summertime sadness (cedric gervais remix) – lana del rey

l reaction feat. digitaria (original mix) – adana twins

para todos os amantes de neve e que nesta altura do ano partem com destino a andorra para se deliciarem em cima dos skis ou de uma prancha de snowboard, mas que gostam de festa ao fim do dia, surge o electrosnow, em el tarter (grandvalira)! de 30 de março a 1 de abril, este festival conta com uma programação de luxo, onde pontificam nomes como miss kittin, carl craig, nina kraviz ou michael mayer.e tem também o atractivo do espaço, com dois palcos e uma localização de sonho!

«faço cerca de duas presenças por semana». estas palavras são de cátia palhinha, vencedora do reality show casa dos segredos – desafio final. que cátia não se importe de ganhar um prémio por mostrar ao país o quão inculto um ser humano pode ser é um problema que ‘a mim não me assiste’. no entanto, ver que existe um elevado número de discotecas que ao invés de contratarem bons dj, apostarem numa produção diferente ou num serviço mais qualificado, gastam o que têm (e por vezes o que não têm) a contratar e promover estes ‘bonecos’, é algo que a mim me incomoda e preocupa e que demonstra o estado a que chegou o nosso país. ver espaços nocturnos recheados de pseudo-vips a beberem (e por vezes comerem) à pala, quando no resto do mundo a zona exclusiva é para quem paga mais e para pessoas distintas, não é novidade para mim. pagar para uma pessoa ir a um espaço – se for, de facto, uma pessoa reconhecida e que traga um hype enorme – ainda tolero, mas isto… como dizia o meu amigo afonso – a quem aqui presto a minha homenagem: «está na altura de pôr um trinco à frente!».