Tributo ao DJ

Em plena semana de Winter Music Conference (WMC) em Miami tento explicar um pouco do que é realmente este evento, mais do que publicitar a festa do DJ X no espaço Y.

na sua 28.ª edição consecutiva, e juntando os grandes nomes da indústria mundial e milhares de artistas, este é the place to be para quem quer ser alguém considerado no meio. com a presença de delegados representantes de 70 países e cerca de 100 mil visitantes este acontecimento único concentra à sua volta mais de 500 festas, seminários, workshops e conferências.

fundado em 1985 pelos dj louis possenti e bill kelly da record pool, a wmc tem como ponto alto a entrega dos international dance music awards, juntando nesse dia centenas de convidados famosos vindos de todo o mundo. mas a wmc tem muitos outros atractivos como o ultra music festival, o festival de colecionadores, o fórum dos produtores, o vj contest ou as south beach sessions. tudo isto entre 15 e 24 de março!

sugestões:

l you were (original mix) – leftwing & kody

l t.i.h.m. (original mix) – soul purpose

a noite existe porque alguém não queria ouvir música sozinho. esta é uma das frases que habitualmente uso para descrever a magia da noite e tudo aquilo que ela simboliza para mim. já conheci muitos bares, clubes, discotecas, danceterias e por aí fora. já os vi sem clientes e sem luzes, vi outros ainda sem conceito ou qualquer tipo de publicidade e até conheci um sem bebidas (imagine-se!), mas nunca conheci um único sem música. este é, hoje em dia, o factor diferenciador de um espaço de eleição: ter todas as especificidades necessárias para levar som de qualidade a quem vai para sentir, para vibrar, para se deixar levar – desde o isolamento à cabina, passando pela estrutura e equipamento, mas sobretudo pelo dj. é um prazer enorme ver a partilha de quem passa para quem recebe, a sintonia do bom gosto e da compreensão por quem está a gastar o seu dinheiro e o seu tempo para se divertir. este é o meu tributo a quem busca incessantemente a qualidade musical, aquilo em que acredita, as sonoridades que nos transportam para um imaginário só nosso, a forma tão única de cada um interpretar o que ouve. last night a dj saved my life foi a frase de um, mas podia ser de tantos…