A menina do bar e a garota de Ipanema

Rio de Janeiro, terra do samba e da natureza, foi eternizada na canção ‘Cidade Maravilhosa’ e não está longe da realidade. Amada por muitos pela sua geografia, festa, juventude e lazer é também palco do maior e mais emblemático Carnaval do Mundo. Há, no entanto, muito para além deste evento.

quem se quer divertir, sair ou simplesmente beber cerveja gelada, tem muito por onde escolher. com o mundial e os jogos olímpicos no horizonte muitas são as movimentações para novos e diferentes espaços.

o surgimento da marca the week e a já certa chegada, no próximo ano, do mais reconhecido clube paulista, o the edge, são provas disso mesmo. há, no entanto, dois locais que marcam decididamente a diferença.

o baretto-londra, bar situado no hotel fasano, foi recentemente considerado o melhor design bar do mundo. depois de passar a imponente entrada feita por um corredor com 18 metros, chegamos finalmente à homenagem que se pretendeu prestar à cidade londrina onde os cocktails mais originais se fundem com o jet-set da cidade. no bar do copa, situado no histórico copacabana palace, o sucesso é parecido.

desde a decoração moderna à base de latão polido ao mosaico de pastilhas douradas que embelezam o bar, junto à piscina aqui encontra o requinte e a magia da alta sociedade carioca. a carta de bebidas extremamente diversificada e o difícil acesso fazem as delicias dos 400 clientes que todas as noites conseguem o ‘bilhete premiado’ que lhes concede a entrada.

sugestões :

l if i lose myself – alesso vs one republic

l long way from home (original mix) – fedde le grand

hoje em dia, com a concorrência agressiva existente na noite, muitas são as estratégias adoptadas pelos empresários para seduzir, angariar e convencer os clientes dos seus espaços.

uma das formas mais usadas é precisamente a escolha das barmaids e a forma de as tornar ‘apelativas’ aos olhos de quem vai pronto para mostrar que o dinheiro não é problema e que um par de garrafas conseguirá chamar a atenção das mulheres mais fascinantes.

a cadeia internacional hooters – caso de sucesso a julgar pela quantidade de franchisings que tem espalhados por todo o mundo – tem, por exemplo, um perfil muito bem definido das meninas que põe a trabalhar: altas, loiras, de corpo bem trabalhado e com uma caixa torácica exuberante. o que é facto é que, neste jogo de sedução pertencente à noite, invariavelmente quem sai a ganhar é a casa e a perder o bolso dos mais excêntricos.

a ilusão da conquista faz parte e quando não levada para o mau caminho acaba por se tornar em mais um livro de histórias para contar no fim de cada saída. há quem se dê por contente com um número de telemóvel, outros com os sorrisos permanentes estrategicamente desenhados. o que é facto é que as barmaids são cada vez mais profissionais, delimitando bem os limites de cada ‘confronto’, meticulosas na arte de servir e no papel que desempenham. são pessoas a quem ‘tiro o chapéu’ pela forma hábil como aturam algumas ‘garrafas com pernas’. são elas que estão, esta semana, na linha da frente!