A magia da cidade grande

É a cidade das cidades e a mais populosa dos Estados Unidos da América, sede da ONU, conhecida pela Estátua da Liberdade e por outros pontos de interesse, como o Central Park ou a famosa Quinta Avenida.

a vida social e cosmopolita de todo o mundo passa por nova iorque.a big apple é sinónimo de elegância. a agitação nocturna é constante, ou não fosse esta conhecida como a cidade que nunca dorme, já que a sua vida é intensa durante as 24 horas do dia e os sete dias da semana.

sugiro visitar três sítios, correndo o risco de ser incompleto com tanto que há para oferecer. se o que quer ouvir é um bom jazz, tem decididamente de visitar o village vanguard, na sétima avenida, conhecido como o clube dos clubes desde os tempos de john coltrane. por aqui pode apanhar os grandes nomes em sessões de improviso e de puro espectáculo que nos fazem recordar os tempos áureos do blues a que assistíamos no cinema. se o que quer é um clube underground com o melhor som e o party people mais apaixonante, o output, em brooklyn, é o sítio certo. sob o lema ‘output está aberto a todos, mas não é para todos’, este espaço escuro com capacidade para 450 pessoas foi desenhado para dançar e não desilude em termos musicais, com os melhores da house music – com presença permanente de nomes como françois k ou carl cox. já o avenue é o clube do luxo, do champanhe, das festas da moda e dos famosos. só se entra com convite e para o receber tem de se ser amigo de alguém muito especial. milionários, actores e modelos têm este espaço como ponto obrigatório. aberto desde 2009, o avenue deixou já a sua marca – a da qualidade –, quer no serviço quer no ambiente. aqui todos os pormenores fazem a diferença!

l bring it back (original mix) – vanilla ace

l hausch (original mix) – andhim