Resist Cookies: Plataforma online que ajuda a superar desafios do dia-a-dia

A Resist Cookies é uma nova plataforma online que quer ajudar os seus utilizadores a superar desafios do dia-a-dia como correr, aprender a cozinhar ou conseguir passar mais tempo com os filhos. O projecto, totalmente nacional, tem objectivos de expansão para o estrangeiro.

quantas vezes já disse em voz alta que ia começar a correr, fazer dieta, aprender a cozinhar ou passar mais tempo com os seus filhos e acabou por nunca concretizar esses objectivos? a grande maioria das pessoas já perdeu a conta ao número de vezes que verbalizou desejos deste género, enfrentando depois a frustração de nunca os realizar. foi a pensar neste tipo de histórias que carlos rodrigues, rodrigo mergulhão e joão antónio lopes criaram a resist cookies, uma plataforma online que pretende ajudar as pessoas a superar desafios do dia-a-dia aparentemente pequenos, mas que depois acabam por ter um papel importante na vida quotidiana de cada um.

o projecto – www.resistcookies.com – foi criado por três sócios com mais de dez anos de experiência nas áreas de consultoria, tecnologia e gestão e arranca com três conceitos-chave: inspiração, motivação e conveniência.

a inspiração é assegurada através de histórias escritas por, entre outros, tomaz morais (ex-seleccionador nacional de rugby), margarida pinto correia (directora da fundação do gil), rita ferro alvim (jornalista e escritora) e pierre olivier (executive chef do hotel le meridien dubai) e a motivação pelas vitórias individuais dos amigos que integram a rede que cada utilizador constrói. «na sua essência, é uma rede social que, tal como o facebook, é feita de amigos, mas também de desafios. arrancamos com sete desafios _– correr, cozinhar, ajudar os outros, passar mais tempo com os filhos, tirar maior partido da nossa casa, cuidar mais de nós próprios e aproveitar o verão – e, em cada um deles, há etapas a superar», explica carlos rodrigues.

não deixando de ser uma oportunidade de negócio para os três sócios, o site disponibiliza ainda uma loja com uma oferta “integrada e segmentada”. “não escondo que a loja será uma das nossas fontes de rendimento, mas surge como facilitador porque terá uma oferta muito direccionada para a concretização de cada desafio”, assegura.

vocacionado para um público feminino – “pela forma mais activa como as mulheres partilham informação online hoje em dia” – a resist cookies tem ainda como objectivo a expansão internacional. “fizemos alguns estudos e não encontramos nada semelhante em portugal e no resto do mundo. acreditamos que temos um projecto inovador e que pode vingar lá fora”, diz, confiante, carlos rodrigues. o mentor do projecto acredita “na capacidade dos portugueses de resistirem à inércia” e de começarem a superar os seus desafios pessoais.

alexandra.ho@sol.pt