em comunicado, o centrista afirma que o actual presidente da autarquia, que não se pode recandidatar, de ter “proferido um sermão de esmola generosa, no período antes da missa nas igrejas do viso sul e de s. joão de lourosa”.
“estamos presente um repudiável acto de campanha que, assim sendo, configura o grau zero da política local”, insiste amaral, lembrando que ruas é também presidente da associação nacional de municípios portugueses.
ao sol, o autarca explicou que tem estado a distribuir apoios a associações e paróquias do concelho, “como sempre tem feito há 24 anos”.
“sempre fiz isto todos os anos. não é nenhuma excepção. em alguns casos, vou dar o apoio à sede da junta de freguesia ou na sede das associações. nestes casos, foi o sr. pároco que escolheu o local, que foi o adro da igreja”, disse. “não tenho que me inibir só porque vai haver eleições, em que eu nem sequer sou o candidato”.
em viseu, não há coligação entre psd e cds e o candidato social-democrata é o deputado almeida henriques, actualmente presidente da assembleia municipal.