“no âmbito da normal gestão do parque de lojas, está prevista a abertura de uma nova loja em sines e a suspensão da unidade no chiado”, revelou ao sol fonte oficial da sport zone, sem pormenorizar os motivos que justificam esta decisão. a loja nos armazéns do chiado era uma das mais emblemáticas do centro comercial, a par de marcas como a fnac. os armazéns foram inaugurados em 1999, depois do incêndio no chiado, uma década antes.
em sines, o novo espaço da sport zone irá funcionar na galeria comercial continente modelo, também pertencente ao grupo sonae. a administração dos armazéns do chiado confirma que o contrato termina depois de amanhã, e que a loja deixará de abrir ao público nesse dia. contudo, não foi indicada uma nova loja para ocupar o espaço ou sequer uma data para a reabertura.
as informações que chegam aos funcionários do grupo sonae indicam que a primark poderá ser uma das cadeias interessadas em ocupar o espaço nos armazéns do chiado. contudo, fonte oficial desta cadeia de vestuário low-cost não confirmou nem desmentiu esta informação, já que os planos para o próximo ano fiscal (que começa em outubro) ainda não são conhecidos.
a primark está numa fase de expansão no país, onde entrou há quatro anos. o grupo anunciou este verão que vai abrir uma loja no colombo, a sétima em portugal. na região de lisboa, está já instalada no dolce vita tejo.
