Passos pede mudança da lei da CNE

Pedro Passos Coelho apelou hoje aos vários partidos para que “unam esforços” para mudar a lei da Comissão Nacional de Eleições (CNE). Numa acção de campanha em Sintra, ao lado do líder do CDS Paulo Portas, Passos Coelho classificou esta campanha eleitoral de sui generis pelo facto de as regras da CNE dificultarem a cobertura…

“temos que fazer um triplo esforço para chegar às pessoas porque o principal meio de comunicação, que é a televisão, não tem condições” para cobrir todas as campanhas autárquicas, afirmou passos recordando que as notícias só podem “abranger aspectos que não estão relacionados com as campanhas locais”.

o líder do psd espera que a situação “não se volte a repetir”. “espero que as diferenças entre os partidos não nos impeçam de alterar uma lei que se revelou não estar adequada aos tempos presentes”, afirmou passos num discurso nos bombeiros voluntários de algueirão-mem martins.

o sol noticiou esta semana a intenção do psd de rever a lei da cne depois das autárquicas. a vice-presidente do psd, teresa leal coelho, afirmou ao sol que o partido vai rever a lei “que ainda é do tempo de mota pinto” (de 1978) e que “já não faz sentido”. curiosamente, o membro mais antigo da cne em funções é um indicado pelo psd, que lá está desde 1979.

helena.pereira@sol.pt