Isaltino pede voto da prisão

Isaltino Morais está a apelar ao voto directamente da prisão da Carregueira, onde cumpre uma pena de dois anos por fuga ao fisco e branqueamento de capitais.

num panfleto de campanha em forma de carta, que na quarta-feira chegou às caixas de correio dos residentes em oeiras, o antigo presidente da câmara pede aos munícipes que votem em paulo vistas, que encabeça a candidatura com o seu nome às autárquicas de domingo.

“no próximo dia 29 importa que oeiras vote na continuidade, (…) que vote no movimento isaltino oeiras mais à frente!” – escreve isaltino, que este mês viu chumbada pelo tribunal constitucional a sua candidatura à liderança da assembleia municipal. “independentemente das circunstâncias, estou ao lado do povo do meu concelho”, diz.

na carta, encabeçada por uma fotografia sua, isaltino morais fala da “obra” construída ao longo de 30 anos, desde a erradicação de barracas ao taguspark, salientando que o seu concelho é o melhor para estudar e trabalhar, e “onde as crianças são mais felizes”. já paulo vistas, seu vice-presidente durante dois mandatos e que o substituiu na liderança da câmara, é o homem que “tem a capacidade, o conhecimento e o projecto para continuar a obra”. e faz ainda questão de garantir que nesse tempo viu o candidato “crescer, não apenas politicamente, mas também no conhecimento profundo da sua terra”.

joana.f.costa@sol.pt