Da noite para o dia

Falar de noite nos tempos que correm é também falar de dia, tão díspares e distintos são os horários dos mais diversos eventos. Desde os sunsets até à pré-noite, passando pela noite e os after hours de manhã que, por vezes, se prolongam pela tarde.

quando a música termina e as luzes se acendem, por vezes o estado alcoolizado ou a felicidade das companhias fazem-nos procurar uma forma de satisfazer a nossa vontade de continuar. seja no europa, em lisboa; no 21, em maputo; ou no love story, em são paulo, o objectivo é o mesmo e normalmente acaba em mais insatisfação.

quando estamos bem, e com quem gostamos, tentamos prolongar os momentos ao máximo na ânsia de sentir que eles jamais vão acabar. faz parte da nossa essência e da nossa vontade de ter sempre mais. é um mundo diferente, este de que falo, com personagens míticas e ambientes soturnos. já por diversas vezes eu próprio caí nessa pouco consciente tentação e normalmente arrependo-me, no dia seguinte, da pequena loucura que acabei por cometer.

embora não seja contra e ache que cada um deve fazer o que quer, cada vez mais tenho a sensação de que não é preciso ir tão longe, que o dia seguinte é outro dia e por isso cada vez mais opto por (quando sinto essa necessidade) terminar em casa de amigos.

aí sim, a conversa estende-se, o copo sabe melhor, o tempo não é tão perdido e acabamos por ‘abrir o jogo’ quando noutras situações não o conseguiríamos fazer.

percebo que este ‘estender de estender’ de horário seja difícil de perceber para muitos, mas por vezes precisamos destes momentos para nos sentirmos mais próximos da tal satisfação que refiro.

tudo tem os seus momentos, as suas oportunidades, a sua razão de ser. gosto de estar com amigos, de conversar, de me explicar mais um pouco, do debate por vezes sem barreiras, sem restrições. não somos todos iguais nem faria sentido se gostássemos das mesmas coisas e o que eu gosto mesmo é de estar com quem me faz sentir bem, independentemente das horas. de estar na linha da frente. ?

sugestões

? bigger than prince (hot since 82 remix) – green velvet

? ringo (original) – joris voorn