e, a avaliar pelas declarações de elisabete guedes, relações públicas do estabelecimento, o consumidor está a apurar os seus gostos: “nota-se uma tendência de um maior cuidado na escolha do artigo, quer a nível de estética, quer a nível de qualidade”. a empresa do grupo sonae, não especifica valores, mas afiança que a procura de artigos de corrida é cada vez maior.
e para contribuir para esta melhoria de dar o equipamento certo ao corredor, a sport zone, criou em 2009, em parceria com a nike, o teste da passada. trata-se de um teste em que o cliente fica a conhecer as características da sua passada e dessa forma pode saber quais os ténis indicados para o tipo de caminhada que pretende fazer. o serviço já foi estendido a vários pontos do país, agora em colaboração com outras marcas, e tem notado “uma crescente adesão”.
elisabete guedes acredita que o aumento de pessoas que escolhem a corrida como desporto reflecte uma mudança de atitude e defende por isso que estas pessoas “têm vindo a valorizar a prática desportiva e a sua importância na aquisição de hábitos de vida saudáveis”.
joana.barros@sol.pt