Dezembro chegou

É o meu mês preferido do ano. Dezembro é da família, da nostalgia positiva, do frio que aquece a alma, da solidariedade, da amizade e das festas. É dos que regressam a casa, dos que se juntam uma vez por ano, daqueles que não se encontram há tanto tempo. É da saudade e da partilha…

alguns não gostam do natal, outros há que não ligam nada à passagem de ano, mas o espírito que se cria à volta desta quadra é definição provada do melhor que temos em nós e que, por vezes, não sai da forma que queríamos.

também para a indústria do entretenimento e da restauração, dos espectáculos e da música, este é sempre um balão de oxigénio (e como dele precisamos!). as pessoas saem mais à rua, aparecem mil e uma festas, motivos e formatos para reunir os amigos, temas e jingles natalícios, jantares…

são as festas das empresas (veremos em que moldes este ano) que geram facturações anormais, apresentação de produtos, acções de charme para os clientes e muitos outros eventos do género que fazem deste um mês mais desafogado e de renovadas energias.

o dia 25 já se tornou histórico. é o dia em que os amigos se juntam para festejar o natal e regar o bacalhau digerido na noite anterior. as festas são mais que muitas e anunciam um glamour especial e, chegada a altura, comemora-se ‘como se não houvesse amanhã’.

e, valha a verdade, esta noite é uma das poucas que ainda fazem lembrar outros tempos em que a mítica kapital exigia um ar mais aprumado e uma preocupação especial ao espelho.

por todas estas razões (e muitas mais) devemos aproveitar para vivermos mais a nossa vida neste dezembro. devemos aproveitar para, nem que seja por um mês, sermos mais justos, mais amigos e mais divertidos também. e sermos mais solidários, porque, por muito que se diga, a solidariedade nunca será um cliché…

sugestões:

wicked games feat. anna naklab – parra for cuva

groovejet (andrey exx & fomichev remix) – lissat & voltaxx, marc fisher