Nobre Guedes regressa para defrontar Portas

Luís Nobre Guedes, ex-aliado de Paulo Portas, vai ser o candidato à presidência da mesa do Conselho pelo Movimento Alternativa e Responsabilidade, a ala crítica da actual direcção.

o movimento de filipe anacoreta correia apresenta uma moção global alternativa no congresso do cds, que decorre este fim-de-semana em oliveira do bairro, e apresenta também lista a vários órgãos do partido para medir a sua influência no partido. e conta agora com um aliado de peso. ao sol, nobre guedes, afirma apenas que tem a sua intervenção preparada há duas semanas e que vai falar sobre o “futuro” e o que “ainda deve ser feito”.

anacoreta correia tem pouca esperança que portas aceite algumas das sugestões do seu ‘caderno de encargos’, nomeadamente, uma profunda reforma do estado, uma agenda para a demografia, reforma do sistema político. “estamos a terminar o ciclo governativo e ainda não se fizeram as verdadeiras reformas” porque portas dá mais importância à “percepção que as pessoas devem ter” do que à substância, afirma.

helena.pereira@sol.pt