Marca TMN acaba e é substituída pela MEO

A Portugal Telecom anunciou hoje o abandono da marca de comunicação móvel TMN e a sua substituição pela MEO, justificando a decisão com o sucesso da MEO e a política de convergência introduzida em Janeiro de 2013.

“a portugal telecom anuncia que os serviços prestados pela marca tmn passarão a ser prestados sob a marca meo, tendo a tmn realizado uma alteração da sua denominação social para meo — serviços de comunicações e multimédia”, informou a empresa liderada por zeinal bava em comunicado divulgado na comissão do mercado de valores mobiliários (cmvm).

de acordo com a empresa, que tem marcada para hoje uma conferência de imprensa para divulgar os pormenores da decisão, a alteração deveu-se “às tendências de consumo dos clientes” e “à aposta na convergência fixo-móvel e de serviços voz, internet e televisão”.

a pt disse que “em apenas um ano” a meo conquistou 1,5 milhões de contratos, e sublinhou que esta marca será, a partir de agora, “líder de mercado na rede móvel com uma quota de 46,3%, já o sendo na oferta de serviços ‘triple-play’ [serviços de televisão, internet e telefone fixo] com uma quota de 47,2 por cento”.

além disso, acrescentou no comunicado, citando a empresa de estudos de mercado marktest, a meo é “a marca mais recordada pelos portugueses, em todos os sectores”.

a pt garante que os actuais clientes da tmn continuarão a ter acesso aos mesmos serviços e tarifários e poderão continuar a ligar para o mesmo número de atendimento ao cliente (1696), mas passam a ter um novo site.

os clientes que tentarem hoje aceder ao site da tmn na internet são já encaminhados para o endereço meo.pt.

“esta alteração no universo de marcas pt é um passo lógico num cenário de convergência introduzido em janeiro de 2013 com o lançamento do m4o, o primeiro serviço ‘quadruple-play’ [serviços de televisão, internet, telefone fixo e telemóvel]”, alegou a pt.

a empresa acrescentou que a lógica de convergência passa também pelo mercado empresarial, com a pt negócios e a pt prime a serem substituídas pela marca pt empresas.

lusa/sol