Achava eu na altura que era dono do mundo, que podia tudo e que tinha as pessoas certas ao meu lado, que juntos éramos invencíveis e que fosse onde fosse a festa seria sempre uma grande, grande festa!
Foi com esse espírito que decidimos então aceitar uma proposta para liderar os sábados de uma discoteca que se pautava pela intermitência. Muito alocada aos pseudo-VIP, vivia então uma fase de menor fulgor, dedicando-se sobretudo a festas de faculdades. Chamava-se Fama em Alcântara e era conhecida por ter as gémeas Esteves Cardoso à porta e a Débora Montenegro e o Francisco Mendes no bar.
Corria o ano de 2005 quando eu e o Duarte, meu companheiro de sempre, formámos uma equipa a pensar sobretudo nas pessoas que queriam festas mais privadas. Convidámos a Joana Veloso, filha do conhecido músico português e que na altura era presença assídua nos melhores eventos de Lisboa, a Vera Aranha, opinion leader de diversas grupetas do Estoril que nos interessava captar, e outros repetentes do grupo que tinha ganho o concurso.
Lançámos na altura o Francisco Froes (actor da moda nos Morangos da altura) como DJ. Por lá andava também o Dino, actor e barman que viria a morrer num fatídico acidente. Chamávamos Fama Backstage a essas noites que tinham uma mezzanine como privado, uma porteira que sabia exactamente o público que pretendíamos e muito pouco dinheiro para gastar em produção.
O espaço era pequeno e daí o ambiente tão familiar que se criou. As caras eram sempre as mesmas mas eram essas que criavam o espírito tão especial. Todos faziam lá os seus aniversários.
As manhãs depois de fazermos as contas acabavam invariavelmente numa risota geral ou numa pastelaria a tomar o pequeno-almoço. Mais do que uma equipa começava a nascer um fantástico grupo de amigos…
Sugestões
Club: Cacao Beach
(Sunny Beach, Bulgária)
Músicas: Finder
(Original Mix) – Ninetoes
Never You Mind
(Original Mix) – Kant