Parece que a ASAE convidou alguns órgãos de comunicação social para acompanharem uma acção de fiscalização numa festa ilegal onde, supostamente, existiria um bingo clandestino de enormes proporções. Quando lá chegados, quer a ASAE quer a PSP perceberam que o enorme bingo clandestino não passava de uma ‘palhaçada’ entre miúdos e que o vencedor ganharia um chapéu de chuva ou algumas bebidas.
As Rebel Bingo são (eram) festas, geralmente, organizadas em armazéns onde catrefadas de miúdos apareciam convictos de que naquela noite iriam ultrapassar os limites da decência dos progenitores. Basicamente, ao que me contam, os miúdos vão com toda a vontade e sede do mundo e, lá dentro, vão preenchendo os corpos uns dos outros com bonecos e números de telefone.
No final, não é difícil imaginar o desfecho. As novas gerações são muito mais liberais do que as anteriores e para muitos deles, apesar de ainda nem terem sequer 16 anos, o sexo é tão natural como colocar um like numa página de Facebook. Se há outros exageros nessas festas? É natural que sim, à semelhança do que acontece em todas as discotecas onde entram menores de 16 anos. E é nesse campeonato que a ASAE e a PSP devem jogar. Proibir menores de 16 anos de andarem na noite até ao nascer do dia a fazerem o que não devem. Isto porque os paizinhos dos meninos acham muita piada a vê-los chegarem num estado catatónico.
O que é indiscutível é que alguém fez mal o trabalho de casa, acreditou em boatos e foi atrás deles… Alguma comunicação social também foi na cantiga. Por falar em contos do vigário, o que dizer do paparazzo que anunciou que tinha fotos de Barack Obama com Beyoncé e depois se viu obrigado a desmentir tal informação, dizendo que tudo não passava de uma brincadeira? Alguém acredita nesta história? Agora fala-se do Presidente da nação mais forte do planeta, associando-o a uma das estrelas mas luminosas da música, e tudo não passa de uma anedota? Talvez a Polícia portuguesa consiga encontrar aqui alguma pista que os jornais americanos não encontram. Ou será que tudo não passa de um jogo de bingo?
vitor.rainho@sol.pt