As Sessões de Verão da Sasha

Começou em 2006 e rapidamente se tornou o grande espaço de entretenimento do Verão português, liderado por Helga Barroso e Luís Evaristo.

Meses antes começava esta história de amor mútuo entre mim e este projecto. Fui convidado para uma reunião com o líder, reconhecido empresário que havia terminado a sua emblemática Casa do Castelo. Essa reunião haveria de ficar para sempre na minha memória. Evaristo perguntou-me se estava disposto a vestir a camisola por um conceito inovador em Portimão no qual muitos não acreditavam. Disse-lhe que com ele trabalharia até de borla, porque gosto de estar com os melhores. Fui contratado na hora.

Foi difícil este primeiro ano, com muitas indecisões, a dificuldade de trabalhar numa cidade deslocada do foco do Verão algarvio (Vilamoura), com condições de trabalho difíceis. Basta dizer que os apartamentos onde ficámos no ano seguinte foram fechados pela ASAE por falta de condições. Tínhamos na altura direito a quatro bebidas por noite, o que para um relações públicas que se preze nem para si é suficiente, quanto mais para oferecer aos clientes mais importantes.

No entanto, trabalhar com poucos recursos, acreditar no que poucos acreditavam e sentir-me parte de uma causa foi das maiores aprendizagens que tive na minha vida. As equipas e consequentemente as pessoas com quem trabalhamos contribuem para o nosso sucesso. E a nossa era fantástica: modelos atrás do bar, gente de qualidade em todas as áreas de negócios e uma grande vontade de fazer daquele um Verão inesquecível.

Lembro-me de uma frase que me acompanhou para a vida no primeiro dia de trabalho: «Ninguém é mais importante que o outro. Fazemos todos parte de um todo e se não nos ajudarmos mutuamente estaremos mais longe do objectivo; se o porteiro tratar mal as pessoas o relações públicas sairá prejudicado! Se o copeiro ou o barman trabalhar mal, o dono não terá o mesmo sucesso e por aí em diante».

Foram 24 noites de enorme desgaste. Mas foi também o princípio de algo grandioso que me iria colocar Na Linha da frente da noite portuguesa!

Club:

XS (Las Vegas, EUA)

Músicas:

– And I Love Him (Daniel Petronelli Mix) – Bellanova

United (Original Mix)

– Claptone