Entre Tanto, novo projecto no Príncipe Real

A abertura está prevista para hoje e são 23 as lojas com os mais diversos produtos – moda, brinquedos, decoração, calçado, acessórios, lingerie e restauração – presentes. O conceito está a ganhar cada vez mais adeptos, porque não se trata de um centro comercial comum. No palacete restaurado as várias salas acolhem as diversas lojas.…

A abertura está prevista para hoje e são 23 as lojas com os mais diversos produtos – moda, brinquedos, decoração, calçado, acessórios, lingerie e restauração – presentes. O conceito está a ganhar cada vez mais adeptos, porque não se trata de um centro comercial comum. No palacete restaurado as várias salas acolhem as diversas lojas. Num passeio labiríntico passa-se de um espaço para o outro por diversas portas.

Os preços para estas lojas são de cerca de 30 euros/m2 e, dos 27 espaços previstos, restam quatro, num total de 120 m2.

Este é mais um projecto da EastBanc Portugal, no âmbito do Príncipe Real Project. Com cerca de 20 edifícios já adquiridos, muitos deles palácios e palacetes, o objectivo da EastBanc é transformar o Príncipe Real num bairro de charme, para a população residente e para quem o visitar.

O Entre Tanto é um passo nesse sentido e, com um investimento de cerca de 200 mil euros na reabilitação, o Palacete Castilho é o mais recente projecto idealizado por Anthony Lanier, administrador da EastBanc. Para promover a revitalização económica e social do bairro, na qual o comércio de rua tem um papel fundamental Lanier arrenda espaços comerciais, mas também cria conceitos inovadores, flexíveis e de baixo investimento para os utilizadores/lojistas.

Preços acessíveis

Catarina Lopes, directora geral da EastBanc Portugal, revela que depois do sucesso do projecto comercial da Embaixada – instalado no Palacete Ribeiro da Cunha, um imóvel do século XIX de estilo neo-árabe -, o Entre Tanto surge como um complemento e com produtos mais diversificados.

O nome tem inclusive um duplo significado: ‘entretanto’, aludindo a um espaço onde algo está constantemente a acontecer, ao mesmo tempo que faz referência a um momento espontâneo. “O nome sugere o convite para visitar um lugar cheio de diversidade. Ao adicionar a designação de indoor market, a marca posiciona-se enquanto espaço com preços acessíveis entre portas (mas aberto), que é informal, conveniente, emocionante e natural”, explica.

No Entre Tanto encontram-se as lojas Mamã dá Licença, Antimilk, Quer, Egg, Ishoes, Alperce, Water Flower, Lua de Champagne, D’Alessandro, Change, ChicMix, Size, 4Women, India That Wears You, Etnik Springs, The Real Thing, Saccus, Encosta-te a Mim, Patine, Nichts Neues, Fluid, Liquid e Cartuchos do Príncipe.

Projecto residencial avança este ano

Catarina Lopes acrescenta ainda que o próximo projecto irá marcar outra etapa do Príncipe Real Project, o início da componente residencial. O Palácio Faria, onde estava instalada a Liga dos Amigos dos Hospitais, vai acolher seis apartamentos, um por piso e outro nas antigas cavalariças. As obras começam ainda este ano e o projecto é do arquitecto Souto Moura. “Este será um novo passo para a EastBanc e decidimos ir concretizando um projecto de cada vez. É sempre conveniente dar passos seguros e perceber como o mercado se irá comportar”, salienta.

A directora geral da EastBanc Portugal revela ainda que já foram investidos cerca de 50 milhões em património, projectos, reabilitação e na dinamização da zona. “É difícil dizer quanto mais será investido mas, contando apenas os projectos actualmente no portfolio, serão outros 50 milhões”, conclui.

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