No período em que o mercado imobiliário atingiu quebras assinaláveis nas vendas de imóveis e se verificou uma estagnação no investimento, com a retração de novos projetos, os fundos de investimento imobiliário (FII) eram os únicos que, em contraciclo, registaram crescimentos acima da média.
Até ao final deste ano cerca de 20 mil franceses passam a ‘viver’ em Portugal e beneficiam do regime fiscal dos Residentes Não Habituais.
Depois da posse de ontem do novo Governo do PS liderado por António Costa, o SOL analisou algumas das medidas anunciadas para o setor do imobiliário, constantes no Programa de Governo.
A nova lei que regula a atividade dos peritos avaliadores de imóveis vem trazer mais transparência ao mercado, bem como mais qualidade e responsabilização. Entrou em vigor no dia 13.
Nunca a prestação da casa, para quem paga uma mensalidade ao banco por um empréstimo à habitação, foi tão baixa como atualmente. Pela primeira vez as taxas Euribor atingiram mínimos negativos, primeiro no prazo de três meses, alcançado em Abril deste ano, e agora a de seis meses, a mais utilizada nos créditos à habitação…
A reabilitação urbana continua a marcar o mercado imobiliário português. Mesmo não sendo na quantidade e velocidade desejada, a maioria das obras que decorrem em Lisboa e um pouco por todo o país são efetivamente de reabilitação de edifícios e não de construção nova.
Os portugueses nunca deixaram de sonhar com a compra de casa, mesmo nos últimos anos, quando os bancos colocaram fortes restrições aos interessados na aquisição de habitação. Contudo, esse desejo sempre foi prioritário para a maioria das famílias e a procura pela compra raramente foi suplantada pelo arrendamento, só em meses excecionais.
Numa altura em que decorre a III Semana da Reabilitação Urbana na Invicta, que terminou no sábado, o SOL faz uma análise sobre o mercado imobiliário e de reabilitação do Porto. A dinamização do centro histórico tem levado a um crescimento no valor desta zona da cidade. No entanto, o coração da Invicta está a…
No primeiro trimestre de 2015 foram transacionados um total de 25.716 alojamentos familiares, ou seja mais 7.126 alojamentos do que em igual período do ano passado, o que corresponde a um aumento de 38.3% para o total de alojamentos.
A Avenida da Liberdade, em Lisboa, é a ‘artéria rainha’ da capital em termos de comércio e imobiliário, e neste momento permanece também como uma das que mais têm para oferecer em matéria de habitação de luxo. São cada vez mais os projetos de reabilitação de edifícios na avenida da capital.