Avatar de Fernanda Pedro

Fernanda Pedro


  • Fundos de investimento imobiliário continuam em queda

    No período em que o mercado imobiliário atingiu quebras assinaláveis nas vendas de imóveis e se verificou uma estagnação no investimento, com a retração de novos projetos, os fundos de investimento imobiliário (FII) eram os únicos que, em contraciclo, registaram crescimentos acima da média.

    Fundos de investimento imobiliário continuam em queda

  • Portugal cada vez mais na moda para estrangeiros

    Até ao final deste ano cerca de 20 mil franceses passam a ‘viver’ em Portugal e beneficiam do regime fiscal dos Residentes Não Habituais.

    Portugal cada vez mais na moda para estrangeiros

  • Imobiliário: o que muda no setor com o novo Governo

    Depois da posse de ontem do novo Governo do PS liderado por António Costa, o SOL analisou algumas das medidas anunciadas para o setor do imobiliário, constantes no Programa de Governo.

    Imobiliário: o que muda no setor com o novo Governo

  • Empresas de avaliação já não podem fazer mediação

    A nova lei que regula a atividade dos peritos avaliadores de imóveis vem trazer mais transparência ao mercado, bem como mais qualidade e responsabilização. Entrou em vigor no dia 13.

    Empresas de avaliação já não podem fazer mediação


  • Concessão de crédito à habitação continua a crescer

    Nunca a prestação da casa, para quem paga uma mensalidade ao banco por um empréstimo à habitação, foi tão baixa como atualmente. Pela primeira vez as taxas Euribor atingiram mínimos negativos, primeiro no prazo de três meses, alcançado em Abril deste ano, e agora a de seis meses, a mais utilizada nos créditos à habitação…

    Concessão de crédito à habitação continua a crescer

  • Reabilitação é negócio em alta

    A reabilitação urbana continua a marcar o mercado imobiliário português. Mesmo não sendo na quantidade e velocidade desejada, a maioria das obras que decorrem em Lisboa e um pouco por todo o país são efetivamente de reabilitação de edifícios e não de construção nova.

    Reabilitação é negócio em alta

  • Procura de casa própria supera sempre o arrendamento

    Os portugueses nunca deixaram de sonhar com a compra de casa, mesmo nos últimos anos, quando os bancos colocaram fortes restrições aos interessados na aquisição de habitação. Contudo, esse desejo sempre foi prioritário para a maioria das famílias e a procura pela compra raramente foi suplantada pelo arrendamento, só em meses excecionais.

    Procura de casa própria supera sempre o arrendamento

  • População não quer viver no centro do Porto

    Numa altura em que decorre a III Semana da Reabilitação Urbana na Invicta, que terminou no sábado, o SOL faz uma análise sobre o mercado imobiliário e de reabilitação do Porto. A dinamização do centro histórico tem levado a um crescimento no valor desta zona da cidade. No entanto, o coração da Invicta está a…

    População não quer viver no centro do Porto


  • Aumento de vendas fez disparar novas mediadoras

    No primeiro trimestre de 2015 foram transacionados um total de 25.716 alojamentos familiares, ou seja mais 7.126 alojamentos do que em igual período do ano passado, o que corresponde a um aumento de 38.3% para o total de alojamentos.

    Aumento de vendas fez disparar novas mediadoras

  • Mais um projeto de luxo na avenida da Liberdade

    A Avenida da Liberdade, em Lisboa, é a ‘artéria rainha’ da capital em termos de comércio e imobiliário, e neste momento permanece também como uma das que mais têm para oferecer em matéria de habitação de luxo. São cada vez mais os projetos de reabilitação de edifícios na avenida da capital.

    Mais um projeto de luxo na avenida da Liberdade

  • Todos os imóveis são luxo, até bombas de gasolina

    Para quem tem espírito empreendedor a idade não é o mais importante. Mauro Ferreira, com apenas 23 anos, já tem o seu próprio negócio e a vocação para o imobiliário surgiu logo que terminou a licenciatura em gestão, há dois anos. A família, ligada ao ramo da hotelaria e restauração, tinha alguns ativos para vender.…

    Todos os imóveis são luxo, até bombas de gasolina

  • Venda de casas subiu 11% no primeiro semestre

    Nos seis primeiros meses deste ano foram efetuadas mais de 27.900 transações imobiliárias no âmbito dos serviços Casa Pronta, o que correspondeu a um crescimento de 11% face a igual período de 2014. Os meses de março e junho foram os mais dinâmicos no primeiro semestre, com 5.029 e 4.972 registos de imóveis respetivamente.

    Venda de casas subiu 11% no primeiro semestre


  • 2015 pode ser o mais dinâmico em dez anos

    Nos primeiros seis meses do ano foram investidos 950 milhões de euros em imobiliário comercial, 13% do volume de negócios concretizados nos últimos dez anos. No mesmo período de janeiro a junho foi ainda ultrapassado o valor total aplicado em 2014.

    2015 pode ser o mais dinâmico em dez anos

  • Fundos imobiliários vão recuperar a médio prazo

    Os últimos anos têm sido duros para os fundos imobiliários, que foram registando retornos médios negativos (-2,4% nos últimos três anos e -3,5% só no último ano). Segundo o Market Outlook de Agosto de 2015, do Gabinete de Estudos da APEMIP – Associação dos Profissionais de Mediação Imobiliária de Portugal, em janeiro de 2015 o…

    Fundos imobiliários vão recuperar a médio prazo

  • Grandes projetos estão de volta

    Já há muito tempo que não surgiam notícias de novos projetos imobiliários em Portugal, mas este ano o panorama começa a ser alterado. Em pouco tempo foram anunciados empreendimentos que mostram que o mercado está a animar.

    Grandes projetos estão de volta

  • Portugal ganha com a crise no Brasil

    Apesar da instabilidade política e do colapso imobiliário no Brasil, os portugueses ainda continuam o ‘namoro’ com os investidores brasileiros. Segundo os especialistas esta situação até pode ser vantajosa para o imobiliário português e a explicação é simples: investir em produto português é seguro.

    Portugal ganha com a crise no Brasil


  • Faltam projetos turísticos no Algarve

    A região do Algarve foi uma das que mais cresceram ao nível do mercado residencial e turístico, nas últimas décadas do século passado. Mas na viragem para o século XXI e na entrada do novo milénio tudo se alterou, e nem mesmo a atração do sol algarvio conseguiu afastar o ‘fantasma’ da retração na comercialização…

    Faltam projetos turísticos no Algarve

  • Imobiliário continua atrativo mesmo com a crise chinesa

    A crise chinesa é vista com preocupação pelo mundo e as consequências podem ser graves para muitos países. Contudo, o pânico que está a instalar-se em alguns setores pode não ser justificado.

    Imobiliário continua atrativo mesmo com a crise chinesa

  • Sonae vende oito edifícios por dez milhões de euros em Lisboa

    Uma das artérias centrais de Lisboa, a Avenida Duque de Loulé, vai ter um projecto de reabilitação urbana de grande escala que irá transformar aquela zona radicalmente. A Spinveste – Gestão Imobiliária, sociedade do grupo Sonae Capital, acaba de vender oito edifício daquela avenida da capital por dez milhões de euros. Os investidores, portugueses, são…

    Sonae vende oito edifícios por dez milhões de euros em Lisboa