Depois de ter afirmado na CNN que Magic Johnson não era um exemplo para a sociedade – “Fez amor com todas as mulheres que encontrou em todas as cidades americanas e ficou com sida” -, a antiga estrela da NBA e dos Los Angeles Lakers respondeu na mesma cadeia televisiva: “Ele vive na idade da pedra”.
Johnson diz não entender a razão para o seu nome ter sido envolvido no caso. A única hipótese que vislumbra é o facto de Sterling estar “a tentar encontrar alguma coisa a que se agarrar e que o ajude a conservar a sua equipa”. Mas o ex-jogador acredita que tal não vai acontecer: “Não se pode fazer aqueles comentários sobre os afro-americanos e os latinos”.
A reacção de Sterling surgiu depois de Magic ter sido uma das muitas vozes da NBA a reclamar a expulsão do proprietário dos Clippers. Em 1991, o pentacampeão da Liga Norte-americana de Basquetebol revelou em conferência de imprensa ter contraído o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), mas no seu caso, ao contrário do que acontece com a maioria, a infecção não evoluiu para uma condição de sida. O que é motivo para agora tratar Sterling como um ignorante.
“É um homem de quem pensaríamos ser educado, suficientemente esperto para construir a fortuna que tem, ser dono de uma equipa e ter uma plataforma incrível para mudar o mundo. Mas está a fazê-lo de uma maneira negativa”, comentou Johnson, acrescentando, em sua defesa: “Assumi a minha situação como um homem, anunciei-o ao mundo. Não culpei ninguém, percebi que eu é que errei. E espero ter ajudado as pessoas com isso”.