Nova marca da Zon Optimus comparada a serviço de pratos

A nova marca da Zon Optimus, a Nos, está a ser acusada nas redes sociais de falta de originalidade.

A marca desenvolvida pela agência inglesa Wolf Olins está a ser comparada ao design de um serviço de pratos da Kasa, marca de artigos para o lar do Continente.

Vários utilizadores do Facebook e do Twitter estão a partilhar as imagens do logótipo da nova operadora e dos pratos que estão à venda no hipermercado, brincando com as semelhanças e acusando a Zon Optimus de falta de originalidade.

A Nos, marca que substitui a Zon e a Optimus, foi apresentada na sexta-feira. 

Depois da fase de teaser, desde o dia 12 de Maio em que “Há mais em nós” foi o claim, a NOS avançou com uma campanha multimeios nessa data. 

"A nova marca é um passo muito importante na afirmação da nossa estratégia. A NOS é uma nova empresa de telecomunicações e multimédia, que surgindo da junção da Zon e da Optimus, será mais do que a soma destas duas grandes empresas. É uma empresa portuguesa que nasce para fazer a diferença no nosso mercado e que queremos que seja a primeira escolha dos portugueses”, disse Miguel Almeida, CEO da NOS, durante a apresentação.

A Nos foi desenvolvida e implementada por vários parceiros, entre os quais a Wolff Olins que a criou, uma equipa interna de comunicação com a RMAC a liderar a declinação local do grafismo, a Arena como agência de meios, a Havas na produção da campanha de lançamento e eventos, entre muitos outros.

SOL