"Após se ter localizado um clip ordinário, que ofendeu a castidade do público na internet, as autoridades decidiram identificar os implicados", disse o chefe da Polícia de Teerão, Hossein Sajedinia.
As três jovens aparecem no vídeo (intitulado Happy we are from Tehran) sem véu e maquilhadas; e todos, de vestes ocidentalizadas, dançam ora num terraço de um prédio, ora dentro de casa, ora em ruas da capital iraniana.
Além dos elementos femininos não terem cumprido com as castrantes regras do vestuário, os sectores conservadores iranianos não perdoam a adopção, por parte da juventude, da música norte-americana.
Nos últimos dias, outra rede social, o Facebook, recebeu fotos de dezenas de iranianas que se mostram sem o obrigatório véu islâmico fora de portas. A página Stealthy Freedoms está a criar furor, com as mulheres a desafiar a lei vigente. Numa das fotografias, uma jovem escreveu 'Esta sou eu, a cometer um crime'. Se for identificada, sujeita-se, como os seis que tiveram a ousadia de dançar uma música pop, a ser presa e a receber castigo físico.