Paulo Rangel diz-se ‘sereno e confiante’ com resultados

O cabeça de lista da coligação PSD/CDS às europeias, Paulo Rangel, apelou hoje ao voto depois de ter votado e garantiu estar “sereno e confiante” com os resultados das eleições.

Paulo Rangel diz-se ‘sereno e confiante’ com resultados

"Estou sereno e estou confiante, são os meus dois sentimentos esta manhã", disse o candidato da Aliança Portugal à saída da Escola Secundária António Sérgio, em Gaia, onde votou pelas 11h00.

Questionado sobre a possível abstenção, respondeu que "todos os portugueses deviam estar preocupados" com essa questão e acrescentou que a única coisa que pode fazer hoje é "o apelo ao voto".

Paulo Rangel contou ainda que a sua tarde vai "vai ser passada em viagem para Lisboa, para poder acompanhar os resultados a partir da sede da Aliança Portugal"

Perto de 9,7 milhões de eleitores são hoje chamados a eleger os 21 deputados portugueses no Parlamento Europeu, menos um do que há cinco anos.

No total, concorrem 16 listas, mais três do que nas europeias de 2009.

No total, serão eleitos 751 eurodeputados pelos 28 Estados-membros da União Europeia, que representarão cerca de 500 milhões de cidadãos da UE nos próximos cinco anos.

Lusa/SOL