Portagens estiveram suspensas na A6 devido a longas filas de espanhóis

Os responsáveis das portagens na auto-estrada A6 em Elvas (Portugal) suspenderam hoje temporariamente a cobrança depois da formação de filas de cinco quilómetros causadas pelo regresso a Espanha de adeptos do Real Madrid e do Atlético de Madrid. 

Portagens estiveram suspensas na A6 devido a longas filas de espanhóis

Germán López Iglesias, delegado Governo da Extremadura, explicou aos jornalistas que esse foi o único incidente significativo na operação de regresso dos milhares de espanhóis que viajaram até Lisboa para a final da Liga dos Campeões, ganha pelo Real Madrid.

Segundo o responsável, cerca das 02:20 as filas naquela via — a principal ligação entre Lisboa e Espanha – eram de cerca de dois quilómetros, tendo-se alargado ao longo da madrugada e chegando a alcançar os cinco quilómetros cerca das 06:45.

As retenções levaram os responsáveis da A6 a suspender, durante cerca de 30 minutos (entre as 06:41 e as 07:17) a cobrança de portagens naquele ponto.

López Iglesias destacou que durante a operação montada para a viagem dos adeptos a Lisboa e posteriormente para o regresso a Espanha não se registaram grandes incidentes, com excepção de um choque entre dois grupos de adeptos numa gasolineira na zona de Almaraz (Cáceres).

Saudando a actuação dos adeptos e felicitando as autoridades pelo trabalho realizado nos últimos dias, Iglesias destacou o facto de tudo "correr bem" até ao momento.

Na A5 espanhola, usada por quem sai da A6 portuguesa para fazer a ligação a Madrid, a situação tem sido hoje de absoluta normalidade, antecipando-se eventuais retenções nas entradas na capital espanhola durante o final da tarde.

Centenas de agentes continuam envolvidos na operação para garantir a segurança rodoviária no regresso dos adeptos a Madrid.

Estima-se que mais de 15 mil veículos tenham viajado até Lisboa, entre os quais mais de 800 autocarros.

Lusa/SOL