Dirigentes do PND-Madeira ‘às turras’

O dirigente regional do Partido da Nova Democracia (PND), Baltazar Aguiar e o cabeça de lista nacional às Europeias, Eduardo Welsh envolveram-se, fisicamente, ontem à noite, em frente à sede do partido, na Rua da Alfândega, no Funchal.

O presidente do PND-Madeira, Baltazar Aguiar e o candidato do PND ao Parlamento Europeu trocaram argumentos sobre os resultados alcançados pelo partido e a estratégia eleitoral seguida.

Segundo confirmou ao SOL Eduardo Welsh, o desentendimento na noite eleitoral ocorreu quando foi abordado por Baltazar Aguiar, na via pública. O desaguisado envolveu alguns empurrões e vozes exaltadas. 

Baltazar Aguiar terá esperado por Eduardo Welsh na porta da sede de campanha. Quando o candidato às Europeias chegou começou uma discussão, seguindo-se uma cena de envolvimento físico entre os dois dirigentes, que foram ao no chão. 

O PND alcançou, na Madeira, 1.987 votos (2,28%). A nível nacional não foi além dos 23.020 votos (0,7%).

O desaguisado teve mesmo a ver com os resultados eleitorais e com a forma como foi conduzida a campanha.“Todos seriam os responsáveis menos ele [Baltazar Aguiar]”, sintetizou Eduardo Welsh.

Curiosamente, o cartaz de campanha do PND tinha esta expressão ‘Dói, não dói?’, embora referindo-se às figuras públicas que mandam na Madeira.