Escrito por Virgínia Coutinho, consultora de Social Media Marketing e responsável pela gestão e estratégia de várias páginas do Facebook, este livro, com a chancela da Almedina, pretende ser um guia prático sobre como gerir uma página na rede social de Mark Zuckerberg.
Além disso, “é o primeiro livro escrito em português e adaptado à realidade portuguesa sobre gestão de páginas e campanhas no Facebook”, referiu a autora ao SOL.
Definições da página, estratégia de conteúdos, análise de estatísticas ou publicidade são algumas das temáticas consagradas neste ‘manual’, que tem como principais públicos-alvo proprietários de PMEs, assim como profissionais e estudantes de Marketing e Comunicação.
Como a obra versa sobre uma rede em constante mutação, Virgínia Coutinho transformou o ‘The Social Book’ num “livro dinâmico”. Ou seja, “durante dois anos existe o compromisso de eu oferecer todas as actualizações que existam sobre o tema, através de newsletters ou de um website específico para os compradores do livro”, explica Virgínia.
É ainda de referir que com a compra deste guia existirá um conjunto de ofertas: o uso de ferramentas como o Socialbakers, Tabfoundry e webinars exclusivos. Antes da apresentação da obra em Lisboa, pelas 19h, haverá um pequeno workshop, conduzido pela autora, sobre boas práticas de gestão de páginas do Facebook.