Depois do vídeo ser divulgado, o cantor, na altura com 15 anos, fez uma declaração à Associated Press desculpando-se do incidente. “Quando era criança, não entendia o poder de certas palavras e como elas podem magoar. Pensava que não havia problema em repetir essa palavra e fazer piadas. Foi por ignorância que fiz isto”.
Actualmente com 20 anos de idade, Bieber frisou ainda que “a ignorância não tem lugar na nossa sociedade e que espera que outros jovens não cometam o mesmo erro”. “Estou muito arrependido. Levo a amizade com pessoas de diferentes culturas muito a sério e peço desculpa pela minha infantilidade”, acrescentou.
Apadrinhado por Usher, o famoso rapper negro norte-americano, o último ano não tem sido fácil para Bieber. Há pouco mais de um ano, depois de um concerto em Amesterdão, o cantor visitou o Museu Anne Frank e escreveu no livro de visitas que esperava que a rapariga tivesse sido uma belieber – como se auto-denominam as fãs do canadiano. A afirmação incendiou as redes sociais e provocou uma chuva de críticas a Bieber.
Pelo meio, acumulou mais polémicas, mas a mais mediática aconteceu no final de 2013 quando foi preso, em Miami Beach, nos Estados Unidos. O ídolo adolescente foi detido por participar numa corrida automóvel ilegal, onde conduzia sob a influência de álcool e drogas.