Dona da Sagres entra no segmento dos iced teas

A Sociedade Central de Cervejas, dona das marcas Luso e Sagres, reforçou o seu portfólio com o lançamento do Luso TEA, um ice tea produzido com água do Luso.

O lançamento e promoção deste novo produto implicou um investimento de cerca de 4 milhões de euros, sendo que "90% deste total será para a campanha que irá ser lançada na quinta-feira", disse Nuno Pinto Magalhães, director de comunicação e relações institucionais da SCC.

Quanto às perspectivas de vendas, o director da unidade de negócios de águas e refrigerantes da SCC, Luís Prata, adiantou apenas que "esperamos estar entre as duas principais marcas deste segmento em Portugal", a Lipton e a Nestea.

A hipótese de exportar a Luso Tea para outros destinos também está em cima da mesa. "Ainda este ano vamos fazer uma experiência de venda em Angola". Depois dos resultados obtidos no mercado angolano, também "contamos levar o novo produto para outros países", disse ao SOL Luís Prata, à margem da apresentação no novo produto.

sara.ribeiro@sol.pt