Portugal defronta nesta madrugada (inicia à 1 hora da manhã de Lisboa) a República da Irlanda, no derradeiro teste para o Mundial 2014, no Metlife Stadium, em New Jersey.
Cristiano Ronaldo, tal como Raul Meireles, treinou sem limitações nos últimos três dias, mas o seleccionador Paulo Bento garantiu que ia "esgotar os prazos" antes de tomar uma decisão sobre a utilização do jogador do Real Madrid.
O seleccionador de Portugal garantiu que a saúde e o estado físico de Ronaldo serão sempre salvaguardados. “A recuperação foi um processo gradual e sem pressão sobre o jogador”, disse Bento, na véspera, salientando que a “decisão foi tomada em consciência”.
"Estamos satisfeitos e estaremos atentos aos resultados desta boa evolução quando tiver de competir", acrescentou o técnico sobre o capitão de equipa. "Vamos decidir o que for melhor para a equipa em função da gestão individual de cada um".
Pepe também está recuperado, mas deverá ser poupado. Pior está Beto, cuja utilização está definitivamente posta de parte, pois o guarda-redes apenas na véspera do jogo subiu ao relvado para fazer trabalho condicionado.
A seguir ao encontro, a selecção viajará para Campinas, para o seu quartel-geral durante o Mundial, no qual vai defrontar a Alemanha, os EUA e o Gana, no Grupo G.
SOL