Um relatório da empresa de estudos de mercado Exponential, divulgado pela revista Adweek, concluiu que os americanos que vêem jogos do desporto-rei na internet são em número 22 vezes superior aos que vêem corridas Nascar no computador.
A razão pode estar no facto de os fãs de Nascar assistirem mais a corridas ao vivo ou pela televisão, mas o estudo da Exponential revela também que os adeptos de futebol são um tipo de pessoas completamente diferente dos restantes, logo a começar pelos rendimentos elevados que tornam o desporto quase de elite no país.
Os fãs de futebol, chamado soccer nos Estados Unidos, têm 4,6 vezes mais probabilidade de receber acima de 250 mil dólares anuais em ordenados; têm um nível de estudos superior; e apreciam mais cinema ‘intelectual’ ou independente.
Por outro lado, estão concentrados essencialmente nas comunidades hispânicas de grandes cidades ou nas de origem caucasiana do Noroeste do país. O estudo conclui também que os jovens nascidos já neste milénio têm um interesse 16% maior pelo futebol do que qualquer outra faixa etária.