Segundo o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Luciano Oliveira, o pedido de socorro chegou à Polícia Marítima cerca das 09:00.
Os tripulantes contactaram através de telemóvel um amigo que depois ligou para a Polícia Marítima de Aveiro a dizer que havia uma embarcação que se tinha perdido junto ao molhe norte, por causa do nevoeiro.
"Com a ajuda do operador de comunicações, conseguimos triangular a comunicação do telemóvel e saber mais ou menos onde eles estavam", disse à Lusa o comandante Luciano Oliveira.
A embarcação acabou por ser encontrada cerca das 11:00, em frente à praia do Muranzel, perto da Torreira, Murtosa, tendo sido acompanhada pela Polícia Marítima até ao Porto de Aveiro.
O comandante do Porto de Aveiro disse que os dois tripulantes estão bem de saúde e não necessitaram de ajuda médica. "Foi só um susto", referiu.
Segundo a mesma fonte, os dois pescadores lúdicos têm pouca experiência e andavam à pesca, quando se perderam devido ao nevoeiro "denso", que se registava naquela zona.
Lusa/SOL