Em comunicado divulgado pela Coordenadoria Estadual de Protecção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Pernambuco, a decisão surge "em decorrência dos constantes cancelamentos e atrasos de voos da companhia aérea TAP, que desde o último dia 12 vem remarcando o voo TT16 e na tarde deste domingo, cancelou mais um voo", todos na rota entre Recife e Lisboa.
Por seu lado, fonte oficial da companhia aérea disse à Lusa que a questão está a ser analisada pelos serviços jurídicos da empresa e que "a TAP tem feito todos os esforços para ter a sua operação o mais regularizada possível".
O comunicado da PROCON de Pernambuco acrescenta ainda que "a TAP não vem prestando a devida informação aos passageiros sobre o motivo dos cancelamentos e atrasos dos voos" e refere que cerca de "135 passageiros estão sendo prejudicados".
Para além da proibição de venda de bilhetes durante cinco dias, "a TAP receberá multas pelas infracções cometidas", refere a autoridade brasileira, citando o Código de Defesa do Consumidor.
Em causa estão os voos TT16, TT14 e TT17, o primeiro sairia na quinta-feira às 23:00 e saiu às 12:00 de domingo, o segundo sairia no domingo e acabou cancelado e o último, a realizar-se hoje, também tinha já previsto o seu cancelamento.
Lusa/SOL