Segundo o boletim clínico da selecção nacional, hoje divulgado, o lateral do Real Madrid contraiu uma "lesão muscular de grau II do músculo longo adutor da coxa direita" e, "de acordo com a gravidade clínica e imagiológica", está inapto para voltar a pisar os relvados do Brasil. O comunicado refere que o período de recuperação "ultrapassa a duração do Campeonato do Mundo".
Já Hugo Almeida e Rui Patrício, que também saíram com mazelas do embate com a Alemanha, têm um prognóstico mais positivo. "As lesões de Hugo Almeida e Rui Patrício poderão perspectivar uma recuperação clínica durante a competição, pelo que iniciam programa de reabilitação especifico, individual e progressivo", lê-se no boletim clínico.
O médico da selecção, Henrique Jones, informou ainda que muito provavelmente o guarda-redes e o avançado não vão poder entrar nas contas de Paulo Bento para os duelos decisivos frente aos Estados Unidos e Gana, os dois últimos jogos da fase de grupos. A juntar à expulsão de Pepe e à lesão de Coentrão, serão quatro as ausências face à primeira convocatória na estreia do Mundial.
Boletim clínico da selecção nacional:
Fábio Coentrão: lesão muscular de grau II do músculo longo adutor da coxa direita.
Hugo Almeida: lesão muscular de grau I do músculo bícipede femural (região posterior da coxa esquerda)
Rui Patrício: lesão muscular de grau I do músculo reto anterior da coxa esquerda
A despedida de Fábio Coentrão: