CR7 ergueu mais um troféu: é o único português presente em todas as quatro finais em que Portugal marcou presença. Mas o destaque vai para Nuno Mendes, eleito pela UEFA como o melhor jogador da final e da ‘final four’. Quanto ao selecionador Roberto Martínez, que tem estado debaixo de críticas, ganhou um novo fôlego.
Após a vitória em 2019, é a primeira vez que a equipa das quinas volta a marcar presença numa fase final da Liga das Nações. Vai tentar ultrapassar a Alemanha, que joga em casa, numa competição que conta com a nata das seleções europeias. Se vencer irá defrontar o vencedor do Espanha – França
Rodrigo Mora e Pedro Gonçalves são as principais novidades.
A seleção nacional tem esta semana um duplo confronto com a Dinamarca. Está em jogo um lugar nas meias-finais da Liga das Nações, que Portugal quer voltar a ganhar.
Portugal tem dois caminhos para chegar ao Campeonato do Mundo 2026, mas tudo vai depender daquilo que fizer na Liga das Nações. É a nova dinâmica do futebol mundial a funcionar.
Conheça os jogos sorteados.
Marcou Rafael Leão, Bruno Fernandes, Pedro Neto e Cristiano Ronaldo bisou.
A seleção nacional defronta hoje, no Estádio do Dragão, a Polónia. O objetivo é ganhar, mas o empate também serve para garantir um lugar nos quartos de final da Liga das Nações.
Portugal vai defrontar a República Checa no playoff de acesso ao Europeu feminino.
Portugal deixa o conforto de casa para ir discutir o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações na Polónia e Escócia. Duas vitórias podem fechar as contas.
Top 10 não sofreu qualquer alteração, desde a última atualização em julho.
O encontro, marcado para esta quinta-feira às 19h45, é a jornada inaugural da competição para a Seleção lusa.
Portugal afundou-se em equívocos que só os ‘iluminados’ conseguem explicar.
Espanha subiu cinco posições e está em 3.º. Colômbia entrou no top 10.
Não temos nem qualidade nem mentalidade para nos juntarmos ao grupo dos melhores.
O técnico do Fenerbahce, em declarações à SportTV, espera que esta “equipa jovem” venha a evoluir.
Quando a posse de bola de Portugal em vez de servir para atacar os adversários se transforma numa maneira de tentar esconder as suas fraquezas.