A mesma publicação revela esta quarta-feira que o internacional português fez no sábado uma ressonância magnética que acusou o regresso da lesão no joelho que se arrasta nas últimas semanas.
O diagnóstico não deixa margem para dúvidas: a tendinose rotuliana é de natureza grave e, segundo os médicos, se o extremo do Real Madrid continuar a forçar a área debilitada pode ter a carreira em risco. Ainda segundo o El Confidencial, Ronaldo foi avisado para os perigos da lesão, mas ainda assim fez questão de ir à luta frente à Alemanha.
O seu médico de confiança, José Carlos Noronha – conhecido como o 'mago dos joelhos', vai mais longe: “Ou descansa o joelho ou tem o futuro em perigo”.
Ronaldo foi aconselhado a ter calma e poupar-se ao máximo no Mundial, porque com o acumular do esforço a inflamação do tendão agrava-se. Mas o internacional português mantém-se irredutível: “Sou eu quem sabe se estou apto ou não”, repetiu por diversas vezes nos últimos dias.
O Real Madrid já terá manifestado junto dos responsáveis da selecção nacional a sua preocupação, pedindo que Ronaldo tire o ‘pé do acelerador’.