O sucesso da nova melancia parece garantido: “Lançámos o produto na Feira de Sabores do Tejo, em Vila Velha de Ródão, na semana passada, e vendemos logo, em banca, três toneladas de melancia preta”, congratula-se Joaquim Soares, responsável da Hortas d’ Idanha, explicando que a oferta desta nova espécie de melancia surge “para fazer face à concorrência dos produtores espanhóis, que vendem muita melancia desta no mercado nacional”.
Melancia sem sementes
Mas não é apenas de melancia preta que se satisfazem os gostos dos portugueses que, no ano passado, “tiveram uma receptividade muito grande” a outra das grandes novidades da Hortas d’Idanha: a melancia riscada sem semente: “Vendemos cerca de 100 toneladas na campanha passada”, refere Joaquim Soares, acrescentando que as novas apostas resultam de uma parceria estratégica com o Instituto Politécnico de Castelo.
Os grupos Auchan e o Recheio (da Jerónimo Martins) são os principais clientes do produto da Terras d’Idanha, que também aposta no comércio local.