De acordo com a mesma fonte, a PSP foi chamada a intervir cerca das 16h00 por pessoas que se encontravam na praia e assistiram a "confrontos físicos entre os grupos rivais, com cerca de duas dezenas de jovens".
"Depois desse alarme e perante os desacatos, a polícia evacuou parte da praia e deteve um dos indivíduos, por resistência e coação do agente", relatou a fonte da PSP.
O jovem, de 19 anos, é de nacionalidade cabo-verdiana.
Ainda segundo a polícia, não houve feridos nos confrontos entre estes grupos de jovens africanos que costumam frequentar a Praia do Tamariz, mas que as autoridades não consideram "gangues".
"Sabemos, sim, que são grupos de jovens que por vezes lutam entre si e provocam desordens", observou o oficial da polícia, acrescentando que "a intervenção da PSP foi rápida, não demorou mais de vinte minutos".
Por razões de segurança, a polícia também reforçou a vigilância nos comboios que alguns dos jovens apanharam a seguir, no sentido Cascais/Lisboa.
Na intervenção participou uma equipa de intervenção rápida da PSP e elementos da Divisão de Segurança e Transporte, da mesma força de segurança.
Ainda segundo a PSP, a intervenção inseriu-se na Operação "Verão Seguro", que está em curso na linha ferroviária e zona balnear entre Lisboa e Cascais.
Lusa/SOL