Confrontos ocorreram numa altura em que o Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, Biague Na Ntan, está fora do país
A deputada trans María Clemente, insultou as deputadas da oposição, chamando-as de “cadelas”.
Os protestos observadas em Juliaca foram os mais sangrentos no decurso dos amplos protestos populares com um balanço de 18 manifestantes e um polícia mortos durante os confrontos.
No total, 45 mil polícias saíram às ruas nas noites da véspera e do dia 14 de julho, tendo sido observados sete agentes feridos, um número menor do que o verificado em 2022, com 21 polícias feridos.
Protestos após polícia matar um jovem de 17 anos.
Entre as vítimas mortais contam-se 18 mulheres e dois menores, de acordo com dados divulgados no domingo pelo Gabinete de Coordenação de Assuntos Humanitários das Nações Unidas (OCHA, na sigla em inglês), que indicam também que 12 mulheres ficaram feridas.
Declaração foi feita esta segunda-feira por Gomes Cravinho
Violência começou quando os soldados da Israel cercaram uma casa que havia sido alvo de mísseis teleguiados, chegando a provocar um incêndio.
Especialistas afirmam que o Sri Lanka foi a “primeira peça do dominó a cair” por causa da invasão da Ucrânia.
Face à ameaça de um novo confronto militar com a Rússia, a Ucrânia vai permitir a entrada de mais mulheres nas Forças Armadas.