A verdade é que esta rapariga tirou fotografias a si mesma durante seis anos e meio de forma a registar todas as alterações físicas que foi sofrendo ao longo deste anos devido a uma doença chamada tricotilomania, um transtorno psicológico que leva as pessoas a arrancarem fios de cabelo.
“Ficava com bocados da cabeça sem cabelo (…) Em algumas fotografias parece que estou bem, mas faltava-me cabelo na parte de trás”, descreve.
Na descrição do vídeo, Rebecca explica que começou a captar estas imagens quando tinha 14 anos e que faltam algumas fotografias.
“Na altura não tinha a minha própria câmara fotográfica. Tinha que usar apenas a webcam do computador e um telemóvel e acabei por perder alguns ficheiros. Também havia dias em que era difícil para mim tirar fotografias por causa das depressões, dos períodos suicidas e da baixa auto-estima causada pelas minhas marcas e pela queda de cabelo”, escreveu no YouTube.
O vídeo desta jovem, agora com 21 anos, tem quase três milhões de visualizações e está a ser partilhado em vários sites e redes sociais.