A informação já foi confirmada pelo Gabinete de Relações Públicas da companhia aérea, que, segundo a mesma fonte, garantiu já ter sido enviada para o Brasil a peça necessária para reparar a avariar.
Ontem à noite, o avião terá chegado a sair do parque de estacionamento do aeroporto da capital do estado da Bahia, mas a tripulação deu conta do problema e acabou por regressar sem seguir para a pista de descolagem. Os passageiros foram acomodados em hotéis da cidade e a previsão é que possam seguir viagem assim que a aeronave seja reparada, ou seja, só depois de o voo que partiu hoje, cerca das 13h40 chegar a Salvador, com a peça de substituição.
Nas últimas semanas, vários incidentes têm perturbado a operação da TAP. Na semana passada, o avião que se fazia a ligação entre Lisboa para Amesterdão teve de aterrar de emergência em Paris por problemas no sistema de despressurização da cabine.
Já no domingo, num voo para São Paulo, a aeronave teve de regressar ao aeroporto de Lisboa, pouco depois da descolagem por falha numa turbina de um dos reactores, que provou danos em várias viaturas em Camarate.
Além disso, o atraso na entrega de aviões que reforçariam a frota da companhia, numa altura em que lançou novas rotas, tem motivado o cancelamento e atrasos em vários voos.