A chegada de James Rodríguez a Madrid encheu os cofres do Mónaco e colocou o clube ‘blanco’ de volta à era dos galácticos – iniciada por Florentino Pérez no início do século na primeira passagem pela liderança do emblema 'merengue', quando foi buscar Luís Figo ao Barcelona.
O português é o último da lista dos dez jogadores mais caros de sempre no futebol.
Os 61,7 milhões pagos pelo Real ao Barcelona colocaram o ex-sportinguista no topo dos mais caros, mas a chegada de Zidane pouco depois (por 75 milhões) ofuscou o português.
E foi precisamente o francês ‘Zizou’ que foi ultrapassado agora por James. Os 80 milhões pagos ao Mónaco deixou o colombiano no quinto lugar, atrás de Luis Suárez – o uruguaio transferiu-se este Verão do Liverpool para o Barcelona, por 81 milhões.
El sueño ya es REAL. Feliz de hacer parte del mejor club del mundo. #HalaMadrid @realmadrid
— James Rodríguez (@jamesdrodriguez) July 22, 2014
O Barça é um dos três clubes que aparece no top-10 das transferências mais caras. Neymar (86,2 milhões) é o terceiro mais caro de sempre.
Atrás de Gareth Bale (91 milhões) e de Cristiano Ronaldo. Os 94 milhões de euros pagos pelo Real Madrid ao Manchester United naquele Verão de 2009 colocam o português no topo… do topo.
Top-10 das transferências mais caras da história
Ronaldo – 94*
Bale – 91
Neymar – 86,2
Suárez – 81
James – 80
Zidane – 75
Ibrahimovic – 70
Kaká – 67,2
Cavani – 64
Figo – 61,7
*em milhões de euros