Vítor Bento fica como presidente executivo e João Moreira Rato com o pelouro financeiro.
"Tenho o prazer de ter sido nomeado para liderar o Novo Banco. Para os nossos clientes e colaboradores apenas uma coisa mudou – o seu Banco está agora mais forte e seguro que antes. As incertezas que ameaçavam a instituição nos últimos tempos foram afastadas", refere o comunicado assinado por Vítor Bento.
"O Novo Banco leva também consigo os factores-chave que o vão tornar uma das principais instituições financeiras, nomeadamente, uma equipa de trabalho dedicada, um forte foco no cliente e um extenso portefólio de serviços bancários que irão contribuir para o progresso da economia portuguesa".
Vítor Bento deixa ainda uma nota de agradecimento aos colaboradores e aos clientes nacionais e internacionais, "que têm sido tão pacientes nos últimos tempos, enquanto se definia a solução que garantisse uma sólida base financeira para um crescimento futuro".
Luís Máximo dos Santos, presidente da Comissão Liquidatária do Banco Privado Português (BPP), vai presidir ao "banco mau" que resulta da divisão do BES em dois, foi esta segunda-feira anunciado pelo Banco de Portugal.