“Pai, vou casar-me com o Charles. Charles Manson”

Afton Burton tinha 16 anos e vivia com os seus pais em Illinois quando descobriu Charles Manson. Agora, nove anos depois, chama-se Star, tem 25 anos, e auto-intitula-se mulher de Charles Manson, apesar de o não ser ainda oficialmente.

“Ele já preencheu os papéis”, conta Star à CNN, a dizer que se sente apaixonada pelo preso de 79 anos, condenado a prisão perpétua por vários assassinatos, entre eles o de Sharon Tate, mulher do realizador Roman Polanski.

Star começou a escrever às escondidas cartas a Mason, para a sua prisão na Califórnia, onde o condenado está há 25 anos e para onde se mudou a rapariga apaixonada. Qundo fez 19 anos, mudou-se para uma localidade chamada Corcoran, uma pequena e central cidade californiana, que alberga a Penitenciária do Estado de Corcoran.

Os pais ficaram em choque com a notícia, não irão à prisão, mas também não vão afastá-la das suas vidas. “Nunca”, diz o pai Phil Burton, que conta ao Daily Mail ter um buraco enorme no seu coração.

Pode ver aqui a entrevista ao pai de Star e algumas fotografias da filha com Manson

A sua filha fala com Manson quase todos os dias pelo telefone e vai visitá-lo quase todos os fins-de-semana.

A prisão limita o contacto físico. Durantes as visitas, Star e Manson apenas se podem abraçar no início e no fim. E porque Manson está a cumprir prisão perpétua, não pode haver lugar a visitas conjugais, nem mesmo se forem oficialmente casados.

Os críticos dizem que Star está a ser manipulada por Manson e que a sua filosofia sobre ATWA (um acrónimo para Air, Trees, Water, Animals – Ar, Árvores, Água, Animais) serve apenas para atrair pessoas novas como Star.

Phil Burton ainda se lembra do dia em que ao telefone Star lhe disse que ia casar-se com Manson. “Daddy, vou casar com Charlie”.

Star diz que Manson, que faz 80 anos em Novembro, está de boa saúde, e que não quer pensar no que irá fazer quando ele morrer.

SOL