EUA: Adolescente morto no Missouri foi baleado seis vezes

Michael Brown, o adolescente afro-americano morto pela polícia na semana passada em Ferguson, no estado de Missouri (EUA), foi atingido com seis tiros, dois dos quais na cabeça.

EUA: Adolescente morto no Missouri foi baleado seis vezes

O relatório preliminar da autópsia, adianta o New York Times, refere que uma das balas estava alojada no topo do crânio do jovem de 18 anos, sugerindo que adolescente estaria com a cabeça para baixo quando foi atingido. As restantes quatro balas atingiram o braço direito.

O jornal afirma ainda que os disparos foram feitos à queima-roupa, uma vez que existem indícios de pólvora no cadáver. O Ministério Público já pediu uma nova autópsia para confrontar estes resultados.

A noite de domingo foi marca por vários confrontos entre manifestantes e a polícia de Ferguson. Os distúrbios tiveram início depois de uma marcha pacífica em homenagem à vítima no subúrbio de Saint Louis, às 21h locais, três horas antes do recolher obrigatório imposto pelo governador do estado de Missouri.

As forças de segurança utilizaram gás lacrimogéneo para dispersar um grupo de jovens manifestantes e ao fim de duas horas, a polícia conseguiu dispersar a multidão.

No passado dia 9, Michael Brown foi abordado pelas autoridades momentos depois de ter assaltado uma loja de conveniência. O indivíduo, que não se encontrava armado, ter-se-á então envolvido numa luta com o agente Darren Wilson, que o terá abatido com vários disparos. A família da vítima fala em “homicídio por execução”.

O polícia encontra-se suspenso desde o incidente.